Deputados defendem novo modelo de gestão para os Cedups

 

Os deputados Gabriel Ribeiro e Darci de Matos, do PSD, querem um novo modelo administrativo para as instituições, com base na criação de um fundo específico para o custeio das despesas provenientes dos cursos técnicos.

 

Gabriel12.jpg

 

Na secretaria de estado da Educação, em Florianópoliss relataram ao secretário Eduardo Deschamps as dificuldades enfrentadas no dia a dia em razão do atual modelo, que dá o mesmo tratamento as escolas de educação básica e aos Cedups, sendo que os centros profissionalizantes têm mais despesas fixas em razão da demanda dos cursos.

 

A reunião definiu a criação de uma frente de trabalho formada por gestores que atuam nos Cedups. Eles farão um amplo estudo técnico para justificar a criação do novo modelo de gestão. 

Foto e informações: Fábio Ramos

Deixe um comentário