Prefeito e a Caixa avaliaram o andamento das obras

 

Avalia____o.jpg

A reunião aconteceu com os técnicos da Caixa.

Os gerentes asseguram que há cerca de R$ 165 milhões em contratos gerenciados pela Caixa investidos no município, através de obras e empreendimentos.

 

Há risco de perder recursos?

Projetos complexos como o da Ponte Grande e da rede de saneamento Araucária exigem dedicação, negociação de prazos e readequação de projetos para que os recursos captados não sejam perdidos e sim, otimizados. “Este é um alerta por parte da Caixa, que dá o apoio técnico às obras, para que sejam solucionados os problemas e os trabalhos tenham celeridade na execução. É exatamente isso que buscamos”, salienta Toni.

 

Quando serão entregues as casas do Pedro Filomeno?

A boa notícia para a comunidade é de que dentro de aproximadamente 30 dias serão realizadas todas as adequações para a entrega das chaves do residencial Pedro Filomeno, localizado no bairro Bela Vista, e que beneficiará mais de 300 famílias. 

 

Como está o condomínio

Gralha Azul?

Estão sendo resolvidas questões como acesso, urbanização, implantação de rede coletora de esgoto e ligação de rede de água. A construção das estruturas das casas geminadas está bastante adiantada, faltando apenas 15 radiers (lajes de concreto armado) das 200 que estão projetadas.

 

Como está o ritmo das obras do Ponte Grande?

O maquinário da empresa Sulcatarinense foi reforçado para compensar o tempo em que a obra esteve em ritmo mais lento. Está sendo feita a remoção do solo inservível em um trecho do bairro Ferrovia, próximo à empresa Malke. Também está sendo retomada a parte de saneamento básico e a próxima etapa será a pavimentação asfáltica.

Foto: Nilton Wolff

Deixe um comentário