Carmen recebeu novo convite do PSDB

 

 

Com a notícia do rompimento do PTB nacional com o governo Dilma, na semana passada, o PSDB de SC acredita na possibilidade de trazer para o seu ninho também esse partido. E considera esse ato do PTB como um sinal de que o cenário está recebendo os ventos da mudança.

Isso nacionalmente, por que em SC, dificilmente o PTB deixa a polialiança de apoio a Colombo.  Além do Solidariedade e o Democratas, os tucanos esperam contar com a parceria do PSB e do PPS, nas eleições no estado.

 Na chapa dos tucanos ao governo, só está mesmo definido o candidato Paulo Bauer. Ainda na sexta-feira, quando esteve em Lages, Bauer voltou a convidar Carmen Zanotto para compor a chapa como vice-candidata, embora reconheça que a candidatura de Carmen a deputada federal na Serra é hoje suprapartidária. Como alternativa, o partido conta com a possibilidade de trazer alguém do DEM para ocupar essa vaga. 

 

O PSDB espera convencer o ex-governador Leonel Pavan para a vaga de candidato ao Senado, mas ele reluta. Seu objetivo hoje é disputar uma vaga na Assembleia legislativa. “Esse é um dos poucos cargos eletivos que ainda não exerceu”, lembrou Bauer. Pavan já foi vereador, prefeito, deputado federal, senador e governador. Só não foi deputado estadual e presidente e vice da República.

Paulo Bauer se reuniu ontem com o candidato a presidência, Aécio Neves para definir estratégias da campanha no estado e o quadro de alianças e candidaturas.

Deixe um comentário