Opinião do prefeito Elizeu Mattos sobre a 26ª Festa Nacional do Pinhão

“Entre acertos e erros, ocorreram mais acertos e não podemos esquecer que adotamos este ano um sistema totalmente novo para a realização da festa, com a participação da iniciativa privada”, avalia. “E para a edição de 2015, não tenho a menor dúvida, tudo será ainda melhor”, completa.
Principal mudança para 2015:
Maior valorização das Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa. “Pretendemos fazer delas uma das principais atrações”, adianta. Outra possibilidade para a 27ª Festa Nacional do Pinhão é a inclusão de um show internacional. “Já sabemos que a Gaby Produções está trabalhando nesse sentido”, diz.
Uma das grandes virtudes da Festa do Pinhão este ano foi ter um público bem dividido entre todos os dias, exceção feita à quarta-feira (18), quando em torno de 47 mil pessoas passaram pelos portões do Conta Dinheiro.
O que mais agradou …
… a oportunidade de interagir com o público, tanto no parque como no Recanto do Pinhão, na praça João Costa. Os comentários positivos sobre a limpeza.
100 mil turistas
Dados preliminares repassados dão conta que cerca de 100 mil turistas (de várias regiões de Santa Catarina, de outros Estados e até do exterior) estiveram na 26ª Festa Nacional do Pinhão.
Acho um número exagerado. Significa dizer que metade dos que estiveram na festa são turistas.
