Empresa de confecção está
se expandindo
Com produção e faturamento incrementados em 300% em apenas três anos de atuação, a Planalto Confecções recebeu um terreno de 6.500 metros quadrados, no Bairro São Francisco e agora está ampliação suas atividades.
O prefeito Elizeu Mattos e o vice Toni Duarte participaram do coquetel na atual sede, no São Cristóvão, nesta segunda-feira (12).
O galpão atual possui mil metros quadrados, onde estão 205 funcionários, mas o novo terá 3.850 metros, com pretensão de se chegar, até outubro deste ano, a 400 funcionários e 30 células de produção (hoje são 13). Entre os colaboradores estão líderes, costureiras, revisoras, de acabamento e embalagem.
A inauguração das novas instalações está prevista para 23 de junho.
“O barracão alugado já não suporta a expansão e não comporta o número de funcionários. Esta é uma grande guinada no segmento têxtil na Serra”, analisa o proprietário Jeann Pellizaro. Em três anos deverá passar a 900 funcionários e começar o segundo turno de trabalho. Para Elio de Liz, presidente da Dlz, uma das marcas costuradas pela Planalto, a doação da área foi vital para a empresa. “Será um ‘empreendimento-modelo’”, analisa.
A Planalto fabrica 40 mil peças por mês, mas até dezembro deve-se chegar a 70 mil peças.