Concessão dos abrigos terá duração
de dois anos
Ontem à noite, o secretário de Planejamento, Jorge Raineski apresentou aos empresários e imprensa a empresa Alphaville Mídia que se candidata a instalar 150 abrigos de ônibus em Lages, em troca da comercialização dos espaços. O evento aconteceu no Rancho Rochedo.
É verdade que ainda precisará ser regulamentada a exploração desse tipo de mídia externa, que segundo o diretor da Alphaville, Roberto Victor, “depois da televisão é a mídia que de melhor visibilidade”.
Segundo Jorge Raineski, nos últimos 10 anos o transporte coletivo perdeu 50% de seus usuários. “Não basta querermos que usem mais o transporte coletivo, temos é de melhorar as condições de uso desse transporte”, destaca Jorge, observando que tem um abrigo condizente que proteja o usuário da chuva, frio, vento e sol é uma das formas de fazer isso.
O prefeito Elizeu que esteve no evento ao retornar da viagem a Brasília, deixou bvem claro que essa parceria possibilitará a instalação desses abrigos, uma vez que a prefeitura sozinha não teria condições de fazer. Não dispõe de recursos para isso.
Hoje existem 600 pontos de ônibus na área urbana e desses, iniocialmente os abrigos serão instalados em 150.
Os locais em que serão instalados os abrigos
O valor de cada quota fica em R$ 23.940,00 – incluindo a taxa de manutenção. E vale por dois anos.
Findo esse prazo a empresa perde a concessão e a prefeitura poderá fazer nova licitação para contratação da empresa que vai gerir o sistema de abrigos.