A festa do PSD da Serra
Problemas no deslocamento do governador Raimundo Colombo que cumpria agenda no meio-oeste, impediram que chegasse a Lages a tempo de participar do encontro do PSD, no sábado, na sede do MTG. Para cá vieram lideranças do partido de toda a região, sejam eles prefeitos, vereadores ou correligionários num encontro de mais de duas mil pessoas. Até alguns ex-prefeitos da sigla compareceram como José Melo, de Bom Retiro e Marta Goss, de Bocaina. A confraternização era partidária, mas recebeu gente de todas as siglas, como do PP, PDT, PTB e outros… De candidato a candidato a deputado estadual todas as atenções se concentraram em Gabriel Ribeiro, que deixou sexta-feira a SDR Lages para concorrer as eleições.
Gabriel estaria entre os quatro candidatos
a candidato mais citados
É a aposta do PSD da Serra, e segundo o presidente local do partido, Antônio Ceron, pelas recentes pesquisas está entre os quatro com melhor índice de indicações. Se o partido já tem nome para concorrer a Assembleia, está aberto no que diz respeito à candidatura a Câmara dos Deputados. Não é sem razão que o PP está também de olho nesse eleitorado para eleger seu candidato. Luiz Marin (PP) esteve lá, assim como Sandro Tarzan que, candidatando-se a deputado federal pelo PSD de São Joaquim quer entrar na vaga de Onofre Agostini buscando votos em toda a região.
Só faltou a Carmen entre os candidatos
a candidatos a deputado federal
Pela polialiança, Carmen Zanotto (PPS) pode ser a grande beneficiada ampliando seu eleitorado para além das fileiras do PPS e PMDB. Mas estranhamento não estava no encontro. O PSD chamou João Rodrigues, que mesmo chegando a cinco minutos finais do segundo tempo, não deixou de comparecer e fazer seu discurso. Sua presença, num evento tão regional nos faz crer que o PSD está mesmo apostando para fazer dele o deputado federal mais votado em SC, preparando seu caminho ao governo estadual.