A indicação de Claudio Vignatti como pré-candidato a governador do Estado, foi aclamada por unanimidade pelos mais de 1,5 mil filiados que participaram do Encontro de Tática Eleitoral do partido, realizada sábado, em São José.
O Encontro contou com caravanas de todas as regiões do Estado e teve a presença de parlamentares e da ministra Ideli Salvatti.
Segundo o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral, Milton Mendes, o Encontro surpreendeu, “impressionou no ponto de vista da participação e da representatividade das lideranças, dirigentes e militantes, sendo uma demonstração vigorosa da perspectiva de vitória nas eleições”, observa Mendes.
As demais candidaturas
Para o Senado foram indicados os nomes da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti; do deputado Federal, Décio Lima e do deputado Estadual Jailson Lima.
Sobre as indicações para pré-candidaturas proporcionais, Mendes explica que haverá uma análise, “temos um grupo de forças políticas, que irá fechar o mapa das pré-candidaturas proporcionais para avaliar a necessidade de ajustes, seja para reduzir onde há excesso ou para estimular candidaturas onde tem carência”, destaca.
Tática de aliança estadual
O encontro aprovou a continuidade das negociações com os partidos do arco de aliança nacional, exceto o PSD. A programação estimulou debates, o coordenador do Programa de governo, prefeito de Brusque, Paulo Eccel, apresentou a metodologia para o Plano, que será construído através de caravanas pelas regiões e grupos setoriais.
PT de Lages participa de Encontro de Tática Eleitoral
Mais de 20 integrantes do PT de Lages participaram do Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT.
“Estamos motivados e animados para trabalharmos juntos na consolidação do partido em Lages e na região serrana. Precisamos ampliar o diálogo com os partidos no Estado”, observa Domingos.