Vereador faz uma série de
questionamentos ao comandante da PM
O vereador João Maria Chagas, utilizou a tribuna,, segunda-feira para falar sobre o problema do abuso do som alto nos carros, que há tempos está incomodando a população.
Determinado a fazer um projeto de lei para coibir uso de som alto e outros ruídos na cidade, Chagas, encaminhou ao comandante da 2ª RPM da Polícia Militar de Santa Catarina sediada em Lages, Coronel PM, José Zinder Guedes, o requerimento 015/14.
O legislador solicita no documento informações da Polícia que possam contribuir na elaboração de um projeto de lei consistente.
Entre as perguntas, o parlamentar quer saber, em números quantas ocorrências foram registradas na Central de Emergência solicitando atendimento por perturbação do sossego alheio, ano a ano a partir de 2011.
Chagas quer saber se em horários de pico, este tipo de atendimento chega a comprometer os demais serviços que a PM oferece.
E mais, pergunta quantos decibelímetros ( aparelhos de medição do som) existem na PM na cidade de Lages.
Outro questionamento é em relação ao número de pessoas autuadas por veículos com este tipo de perturbação no ano de 2013.
Eu ainda acrescentaria…..
Sabemos que os veículos passam com o som rachando pelos PMs e esses solenemente ignoram.
Queria ver se um desses abusados passassem em frente a casa do comandante da PM fazendo os vidros das janelas tremerem, se ele não toma providências.