Publiquei no CL

 

 

Lançamento de edital X assembleia

 

Prefeitos de seis municípios – Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici e Urupema – e pelo menos uma dúzia de outras lideranças desceram à capital para acompanhar a secretária Solange Pagani, para o lançamento do edital para revitalização do trecho, que liga são Jardim da Serra até o mirante, no topo da serra do Rio do Rastro.

O trecho compreende 15 quilômetros da SC-110, até o trevo de entrada para Urubici, e mais 40 quilômetros da SC-390 até o limite com o município de Lauro Muller. Pela importância da obra para os municípios e incentivo ao turismo, o assunto merece mesmo toda essa audiência. Para a revitalização desse trecho de 55 quilômetros o governo vai gastar R$ 15 milhões.

A solenidade aconteceu quinta-feira, no centro administrativo, em Florianópolis. Os prefeitos da Amures que não foram na solenidade com o governador, estavam aqui, na assembleia da Amures definindo a necessidade de uma audiência com o governador para cobrarem a agilização da liberação dos recursos de convênios do Fundam.

Aqui, porém a plateia era menor e dentre os presentes estavam seis prefeitos interinos. O presidente Edelvânio Topanoti pretende marcar essa audiência com Colombo antes de março. Acredito que até um pouco tarde se considerarmos a razão que a move.

Em abril as portas do cofre já estarão fechadas. Dos 18 municípios, sete não conseguiram até agora encaminhar as propostas ao BRDE (banco que vai liberar o dinheiro do fundo).

Os projetos estão em análise de outras sete; de outras quatro prefeituras os propostas foram devolvidos para readequação e só de um município está em fase de licitação. Significa dizer que nenhum dos municípios foi contemplado com os recursos do Fundam até agora.

“São projetos importantes para os municípios e que precisam ser desencalhados. Vamos reenviar todas as propostas via Amures para reforçar o andamento”, disse o presidente, Edelvânio Topanoti.

Deixe um comentário