Prefeitura implanta defesas metálicas
em pontos críticos
Operários da empresa Pádova Serviços Rodoviários estão colocando defesas metálicas em pontos estrategicamente delimitados para amenizar o risco de acidentes e preservar a vida de motoristas, motociclistas e ciclistas ao longo das vias urbanas em Lages.
Os “guard-rails”, ou “guardas de proteção”, foram colocados ontem nas laterais do rio Carahá no ponto da avenida Belizário Ramos onde acontece o entroncamento com a rua Fausto de Souza, no Centro, próximo à empresa Farinhas Maletti.
As pontes, segundo ele, demandam atenção redobrada na avenida Carahá, principalmente à noite e em dias chuvosos. Por isso as defesas serão posteriormente pintadas com cores refletivas.
“Curva da Morte” já conta com novas defensas
Já foram implementadas defensas na avenida Santa Catarina, mais precisamente à altura da “Curva da Morte”, trecho sinuoso de 400 metros, em formato de curva fechada, localizado entre a primeira lombada do acesso Sul e a via de entrada ao acesso à Pousada Aza Verde (antiga BR-02), figurando entre os trechos mais perigosos de Lages, com acidentes memoráveis devido a sua gravidade.
Nesse trecho, a implementação ocorreu entre sexta-feira e domingo e conta com proteções sobre bueiros.
Guarda-corpos na Duque
Os trechos seguintes que estão recebendo melhorias da empresa Pádova Serviços Rodoviários se concentram na avenida Duque de Caxias, sendo que as instalações iniciaram na tarde de ontem. “Estão sendo colocados guarda-corpos e proteções laterais para os veículos. A extensão das melhorias obedece aproximadamente 150 metros, contabilizando os dois sentidos da via. Desta quarta em diante, as melhorias seguem em direção à frente da Duque”, disse responsável técnico pela obra, Paulo Pádova.
Fotos: Cao Ghiorzi