Obra do hospital vai começar

 

O consórcio de empresas responsável pela construção da nova torre do hospital Tereza Ramos está concluindo a análise de solo e a limpeza do terreno.

Alojamento.JPG

Fotos: Fábio Ramos

O alojamento dos funcionários também está praticamente pronto. A previsão é que o estaqueamento inicie na segunda semana de setembro.

O prédio de oito pavimentos e 20 mil metros quadrados concentrará 92 leitos de internação, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Centro de Diagnóstico por Imagem, Urgência e Emergência e Centro Cirúrgico, e heliponto.

O Governo do Estado está investindo R$ 44,9 milhões na estrutura.

“O investimento dará uma nova dinâmica a Saúde, melhorando a prestação dos serviços a milhares de catarinenses”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, que hoje, visitou o canteiro de obras.  

 

1__26_.JPG

Nesta semana, a Progredior / CDG retirou a base de concreto de um metro de altura onde ficava a piscina do Vermelhão (antiga sede do Esporte Clube Internacional).

 

DSC_0069.JPG

No processo de análise de solo, verificou-se a existência de uma rocha com quatro metros de diâmetro, seis metros abaixo do nível do terreno. Segundo o engenheiro Rodrigo Marchioli, o estaqueamento exigirá a perfuração de 75 centímetros da pedra.

O sistema de água e a rede de distribuição de energia elétrica também já foram instalados. O alojamento está sendo implantado em um barracão que já existia, dentro das normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho. Aproximadamente 200 pessoas trabalharão na construção.    

Deixe um comentário