Fábrica de munição é desmantelada

 

 

Ontem à tarde, a Polícia Militar apreenderam em uma residência  no bairro Sagrado Coração de Jesus, três máquinas de recarga de munições, uma máquina para lixar munição, milhares de cápsulas deflagradas e intactas, além de grande quantidade de pólvora, espoletas, chumbo e outros artefatos utilizados na recarga de munições.

 

foto__17_.JPG

Devido a grande quantidade de materiais apreendidos, a ocorrência ainda está em andamento e os materiais estão sendo contabilizados, mas acredita-se que foram apreendidas mais de 5.000 cápsulas de munições (intactas e deflagradas) dos seguintes calibres: 12, 20, 22, 28, 36, 38, 360 e 380.

Também foram encontradas e apreendidas no local munições de calibres de uso restrito da Polícia (calibre. 40) e de uso restrito das Forças Armadas (cal 9mm) e armas.

 

foto__22_.JPG

Mais de 100 kg de chumbo foram apreendidos no local, além de diversas ferramentas e utensílios artesanais destinados ao carregamento das munições.

O proprietário da residência, SERGIO WANGINIAK, de 46 anos, identificou-se como proprietário das armas e munições apreendidas, sendo preso em flagrante.

 

Deixe um comentário