Santa Catarina é novamente destaque em ranking de qualidade de vida

 

 

O Estado tem a maior expectativa de vida e a menor taxa de mortalidade infantil do país, aponta pesquisa nacional do IBGE divulgada nesta sexta-feira, dia 2. Os dados são referentes a 2010. 

Segundo o levantamento, a expectativa de vida no Estado aumentou mais de 10 anos entre 1980 e 2010, passando de 66,56 para 76,80 anos.

Na divisão por sexo, as mulheres apresentam expectativa de 79,90 anos e os homens de 73,73 anos, também os maiores indicadores do país. A média nacional ficou em 73,76.

Santa Catarina apresentou também a menor taxa de mortalidade infantil: 9,2 óbitos de menores de um ano para cada mil nascidos vivos no Estado, enquanto a média nacional é de 16,7 óbitos em cada mil nascidos vivos. Em 1980, a média catarinense era de 46,1 e a nacional de 69,1.

Deixe um comentário