Não é sem razão que o povo se sente explorado, abusado! Outro dia tive um problema com a internet e na impossibilidade de resolver por telefone fui até o serviço de atendimento da Oi, na rua Aristiliano Ramos.
Lá chegando, quatro atendentes estavam em serviço, uma mocinha distribuía as senhas e as cadeiras tomadas de pessoas aguardando sua vez. Recebi a senha 68 e fiquei esperando.
A cada vez que alguém era chamado pela senha, citavam sempre: Prioritária 28, prioritária 29. Foi me informar porque só eram chamados os “prioritários”, pois pessoas que recém-chegavam eram atendidas enquanto as filas dos não-prioritários só ia crescendo.
“Prioritárias são as pessoas idosas”, me disse à mocinha que distribuía a senha. “Mas se são quatro atendentes, o normal não seria que duas atendessem os idosos e as duas outras os demais?”, indaguei apelando para o bom senso. “Só falta virem aqui ditar o que devemos fazer”, respondeu ela.
A essa altura as pessoas já irritadas com o espera se levantaram contra ela. Depressa tratou de esconder-se em uma das salas e não mais apareceu.
Para quem só distribuía a senhas, não fez falta alguma. Mesmo porque não obedecia a critério algum, era conforme a cara do sujeito. Uma senhora que se sentou ao meu lado estava faceira, nem tinha 60 anos e recebeu senha prioritária. Pior do que a espera é o resultado obtido. Das mais de uma dezena de pessoas que acompanhei enquanto aguardava, nenhuma delas saiu com a solução do problema.
Resolutividade zero.
Só quem foi lá comprar ou contratar algum serviço saiu satisfeito. Mesmo assim com a advertência: como estava trocando a potência da Internet , deveria ficar atenta pois poderia receber duas contas do mesmo serviço (problema já estava contratado!).
A cobrança indevida lidera a lista de queixas.Uma delas havia cancelado o serviço há meses, mas a faturas continuava chegando. Outras quatro reclamavam de cobrança por ligações não realizadas para diferentes cidades do país. Uma delas estava lá pela quarta vez e a resposta que obteve é que ainda estava analisando seu caso. Pode?