Cabeamento subterrâneo alavanca projeto do shopping a céu aberto

 

 

O projeto de revitalização do centro da cidade dentro da proposta do shopping a céu aberto do Sebrae é de encher os olhos. Ele foi exibido pelo presidente da CDL, Nilton Alves  e o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini na Câmara de Vereadores, quando também foi anunciado pelo gerente regional da Celesc, Etamar Eger, a definição da empresa vencedora da licitação para a execução do cabeamento subterrâneo do centro da cidade, cuja contratação foi autorizada pelo governador na quinta-feira.

alteniragustini.JPG

O projeto de revitalização do centro foi elaborado com recursos dispendido por um grupo de 30 comerciantes e os R$ 250 mil investidos pelo Sebrae. Segundo Altenir, o Sebrae deve fazer agora um novo aporte de R$ 500 mil para dar andamento ao projeto.

O primeiro passo será então a mudança de todo o cabeamento da energia elétrica, telefonia, TV a cabo, etc..que para evitar muitos transtornos será executado de 50 em 50 metros de cada vez. Depois de concluído virá então a segunda etapa que é da melhoria das calçadas.

Pelo projeto, ao longo da Correia Pinto, Nereu Ramos e Coronel Cordova, serão instaladas muretas separando os passeios da pista de rolamento, com floreiras.

Após isso será preciso melhoria do próprio pavimento dessas ruas. Somente na quarta etapa, em paralelo a melhoria do asfaltamento será então feito o trabalho de recuperação das fachadas.

As segunda e terceira etapas caberão a prefeitura, por isso esse grupo que lidera o projeto tem conversado com o prefeito e segundo eles, Elizeu está acompanhando e apoiando o processo.

 

Pelo projeto apresentado por Nilton Alves, a área central será completamente outra especialmente após a despoluição visual. Apenas uma questão que ainda depende de discussão. Conforme Nilton a previsão é de que reduzirá de 30% a 50% o número de vagas de estacionamento no centro.

Para Altenir isso significa uma nova oportunidade de negócio, uma vez que os terrenos disponíveis podem ser explorados como estacionamento. Acho que esse assunto é de fundamental importância.

Se o objetivo da revitalização é chamar a população para o centro, se não tiver estacionamento a proposta estará prejudicada.

Deixe um comentário