Audiência levanta as prioridades da região

6__5_.JPG

Fotos: Fábio Ramos

Ontem à noite, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, a Audiência Pública Orçamentária Anual.

“As audiências públicas regionais são realizadas há 15 anos, e dão voz para a população, que pode reivindicar prioridades”, disse o presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Alesc, deputado Gilmar Knaesel.

 

As prioridades

 

7.JPG

A maioria dos participantes decidiu incluir no orçamento de 2014 a execução de obras rodoviárias.

Três estradas não pavimentadas foram citadas: a SC 281, trecho que liga Otacílio Costa a Ponte Alta; a SC 390, trecho que liga Anita Garibaldi a Celso Ramos; e a SC 120, trecho que liga São José do Cerrito a Curitibanos.

Representantes de alguns municípios pediram, ainda, a construção de arenas multiuso e a reforma e ampliação de escolas da rede estadual.

 

O que já foi viabilizado?

 

O secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, falou sobre ações que foram incluídas em audiências realizadas em anos anteriores, e cujos recursos estão assegurados. Ele citou revitalização da SC 390, trecho que liga a BR 116 a Campo Belo do Sul, a ampliação do hospital Tereza Ramos e a construção de arenas multiuso em escolas. 

Deixe um comentário