Eleição para escolha do reitor da Uniplac não foi marcada ainda

 

 

Ainda não foi aberto o processo para a realização da escolha do novo reitor da Uniplac. Como isso não ocorreu, o interventor está aguardando que o Ministério Público se pronuncie para fazer cumprir a decisão judicial.

 

O fim da intervenção está condicionado a essa escolha (se extingue após seis meses após a definição do novo reitor). O problema está na resistência do corpo docente em aceitar as regras. Até hoje não foi aprovado o novo estatuto e o regimento que regula a modalidade de escolha do reitor.

 

 

Novos conselheiros tomaram posse

 

 

Já tomaram posse os novos membros do Conselho da Administração da Uniplac, uma vez que parte deles tinha mandato de apenas dois anos. No lugar de Humberto Arantes, que era uma indicação da prefeitura, assumiu o empresário Antônio Floriani e Roberto Amaral foi indicado para a vaga da Uveres.

 

Inicialmente a Uveres decidiu pela não indicação porque entendia que deveria ser alguém de seu quadro de associados. Mas acabou indicando alguém conforma seu critério. Essa indicação foi barrada porque reza o estatuto que está vedado a quem tem cargo político. Coube então ao próprio Conselho fazer a escolha. Como Roberto Amaral tinha deixado o Conselho quando viajou para a Europa, no ano passado, retornou agora nessa vaga.

 

Deixe um comentário