Gabriel para estadual e Willy pode ser o candidato do PSD a federal

 

 

Ao escolher o nome de Gabriel Ribeiro para ocupar a secretaria Regional, o governador está apostando na reoxigenação do PSD permitindo que novas lideranças despontem no cenário político da região. Mesmo que nesse momento ainda encontre muita resistência dentro do partido.

 

Ele não quis

 

Ceron_e_Colombo_em_momento_de_descontra____o.JPG

O ex-deputado Antônio Ceron já descartou qualquer possibilidade de disputar o pleito do ano que vem. Por essa razão não aceitou o convite para assumir a Regional de Lages. Antes de Gabriel, o convite do governador foi dirigido a ele.

 

 

Willy se sentiu alijado

 

willyBrun.jpg

A aposta em Gabriel não agradou, sobretudo ao ex-vereador Willy Brum Filho que também, deseja candidatar-se a deputado estadual. Entende que tem prioridade e merece mais essa oportunidade, já que disputou em outros pleitos e no último fez 12 mil votos. Isso numa situação que lhe era desfavorável “concorrendo contra Elizeu Mattos e Arnaldo Moraes”,diz. Cita que, mesmo Elizeu, só foi vitorioso em sua quarta tentativa. Mas, não tendo espaço para estadual, Willy também aceita uma candidatura a federal. Parece que é essa possibilidade que o partido avalia.

 

Rodrigues investe na região

 

Jo__o_Rodrigues.jpg

Dentro do PSD teria de competir aqui na região, com o secretário da Agricultura, João Rodrigues, que vai a reeleição e pretende ser o mais votado dentre todos os deputados estaduais para se credenciar para a próxima eleição em 2018 quando dará um passo maior.  Quem sabe até à sucessão de Colombo. Rodrigues tem estado muito presente na Serra, distribuindo máquinas e recursos.

 

Onofre estará fora

 

OnofreAgostini.jpg

Para nos limitar a análise das candidaturas no âmbito do PSD, lembramos que a disputa seria para ocupar a vaga do deputado federal Onofre Agostini . É tido como certa que não estará no pleito do ano que vem. Mas em compensação já se prepara um nome bastante forte para tomar esse espaço. De ninguém menos do que Roque Pellizzaro Jr. Presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, também de Curitibanos. 

Deixe um comentário