O secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, recebeu ontem, consultores italianos e empresários do ramo madeireiro interessados no potencial lageano para produzir pellets – pequenos cilindros com diâmetro entre 6 e 10 milímetros, um combustível sólido de biomassa compactada.
Foto: Daniele Mendes Melo
No primeiro ano de atividade deverão ser produzidas 36 mil toneladas do produto, número que se pretende mais que dobrar do segundo ano em diante.
A informação é de Edoardo d’Avila de Pauli e Estevao de Avila, da Green Energies do Brasil, situada em São Paulo, que pretendem instalar a fábrica em Lages (fruto da fusão dos dois empreendimentos).
Edoardo e Estevao entregarão, hoje, a documentação empresarial para que Pinheiro providencie o primeiro passo para que a prefeitura conceda os benefícios fiscais para os investimentos e empregabilidade. “
Revelaram que há um fundo de investimentos no valor de R$ 400 milhões, mas de início, no município, serão destinados cerca de R$ 140 milhões.