Manifestação

 

 

Prezada Oliveti
 
Venho mais uma vez, através desse espaço democrático registrar minha solidariedade e meu mais profundo respeito ao Prezado Juiz Fernando Cordiolli de Otacilio Costa, a quem tive a oportunidade de convvio na luta estudantil na fadada UNIPLAC.
 
Nesse período de Academia em que presidi o Centro Acadêmico de Direito da UNIPLAC,  ó acadêmico  Cordiolli, foi  o grande idealizador do Movimento Chapa 2, que teve, entre outras conquistas, o fim da Dinastia Nara como Reitora da UNIPLAC, e  sua fiel escudeira, Odila   Oderich ( essa que ocupada a secretaria da saúde) a frente do DCE.
Estando o DCE comprometido com os desmandos da atual reitora, restou ao Centro Acadêmico de Direito, lutar pela causa estudantil, na época. A luta foi intensa, brigavámos por qualidade de ensino, transparência e contra uma série de ilegalidades praticadas por aquela gestão.
 
Como operadores do Direito, uma das armas foi a petição, atraves de AÇÃO CIVIL PÚBLICA, tendo como proponente o Centro Acadêmico de Direito Edézio Caon, em defesa dos direitos coletivos, difusos ( dos estudantes).
 
Nessa Ação foram elencadas 18 atos ilegais e irregulares praticados pela Gestão Nara, em desacordo com a Legislação., que penalizavam os alunos.  Em Lages, o Juiz Silvio Orsatto não reconheceu a legitimidade do Centro Acadêmico para lutar pelos Direitos dos estudantes.
 
A Ação Civil Pública subiu e parou do STJ, que RECONHECEU A LEGITIMIDADE DOS CENTROS ACADÊMICOS DE  DE LAGES, E DEPOIS DISSO, DE TODO O BRASIL para litigar, peticionar em favor dos direitos difusos ( dos representados). Foi criado assim um Jurisprudência, atráves da Ação iniciada pelo entao estudante de Direito Cordiolli, da UNIPLAC, que favoreceu todos os estudantes do BRasil, e de Lages agora.
 
Infelizmente, depois da nossa luta, a UNIPLAC passou por intervenção. Mas o que denunciávamos na época eram os desmandos que originaram aquela monumental dívida herdada pelo  Professor Gilberto.
 
SabEmos que o Juiz Cordiolli é um guerreiro corajoso, na luta pelos escluídos, miseráveis, vulneráveis e que forças representativas de interesses contrários a legalidade logo usarariam seus métodos. E usaram…
 
Tenho certeza que essa situação se reverterá e logo teremos nosso querido Cordilli, sentenciando de forma corajosa e acima de tudo JUSTA´.
 

att. Velci Muniz Vieira

 advogada, ex-presisente do Centro Academico de Direito Edézio Caon. 

 

Deixe um comentário