Hoje pela manhã, na ACIL, foi aprovado o Estatuto do Observatório Social de Lages (que tem 18 páginas) e eleita sua primeira Diretoria.
A presidência do Observatório ficou com Fernando de Araújo Lopes, que por muitos anos foi gerente das agências do Besc e hoje está aposentado.Além de Fernando, foram escolhidos mais três nomes para o Conselho de Administração: Roberto Ramos (advogado – representando a OAB de Lages); Maurício Dalmolin (Engenheiro); Evoli Pinto (Contador – representando o Sindicato dos Contabilistas).
O CREA/AEA de Lages ficou de indicar o 5º. Representante do Conselho de Administração (o que deverá acontecer nos próximos dias). No Conselho Fiscal (Efetivos) foram escolhidos os seguintes nomes: Jhonathan Roberto da Silva, Vinícius Brown e Delmar Sabatini Fernandes. Sandro Muniz Ribeiro foi indicado para a suplência do Conselho Fiscal (e os três titulares vão indicar mais dois suplentes – o que também vai acontecer nos próximos dias).
Foi definido que além destas entidades, todos os sócios fundadores (Pessoas Físicas) também irão contribuir mensalmente com um valor mínimo de R$ 50,00 por um período mínimo de um ano.
Fotos: Loreno Siega