A Associação dos Municípios da Região Serrana – AMURES, através de seu presidente prefeito de Urubici Antônio Zilli convocou na manhã desta segunda-feira (28), os 18 prefeitos da Serra Catarinense para reunião extraordinária às 16 horas, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres – Cigerd, junto ao Centro de Ciências Agroveterinárias – Udesc/Lages.
Na pauta um posicionamento conjunto e adoção de medidas diante do desabastecimento de suprimentos indispensáveis e de primeira necessidade como combustíveis, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros. A greve entra na segunda semana e afeta diversos serviços.
Na região, em vários pontos de rodovias estaduais e federias há bloqueios para veículos pesados. O que não se pode dizer para o tráfego de carros, motos e ônibus. O problema é que os estoques de combustíveis se esgotaram e os serviços começam a ser afetados.
Na reunião desta segunda-feira, os municípios apresentarão uma lista de serviços suspensos até que se equacione o desabastecimento e a manutenção de outros indispensáveis à população.