Eram cerca de 11h da manhã quando Mushue Hampel recebeu uma solicitação do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, para intervir junto a Defesa Civil de Lages ou do estado para escoltar um caminhão de gás. Segundo o servidor do hospital o caminhão só seria liberado de Curitibanos se estivesse escoltado pela Defesa Civil. Hampel entrou em contato com o Secretário Gean defesa civil de Lages e fez uma ponte entre ele e o Hospital. E também comunicou a Defesa Civil do estado.
"Eu vejo a defesa civil sendo parceira tanto da movimentação quanto da população" fala Hampel, em nenhum instante ninguém está criticando a ação, pelo contrário está acontecendo tudo harmoniosamente.
Logo em seguida as 13h o médico Rafael Cascaes, responsável pelo departamento de compras do Hospital Nossa Senhora dos Prazes, também estava solicitando apoio em buscar Soros, no município de Carazinho (RS).
Hampel novamente fez contato com o Secretário Gean SEDEC Lages , mas o mesmo estava fora de área, pois já estava viabilizando a escolta ao caminhão do gás de Curitibanos pra Lages para abastecer o Hospital, então entrou em contato com o Prefeito Ceron, explicou a situação, e o mesmo prontamente se disponibilizou em dar o devido apoio.
Contudo, fez contato com o Gerente Regional de Saúde Aloísio Pirolli, dando a sugestão de montar um comitê de crise e fazer um levantamento de todos os hospitais de Lages para aproveitar o comboio e abastecer preventivamente os estoques desses insumos da aérea hospitalar.
O que aconteceu na tarde deste sábado, e já estão integrados apoiando a logística dos serviços essenciais de saúde.
No mesmo dia esta situação se repetiu para o abastecimento do Hospital Tereza Ramos.