Algumas medidas para equacionar os problemas do hospital de São Joaquim

unnamed_1.jpg

Os deputados federais Ronaldo Benedet e Carmen Zanotto, deputado estadual Mario Marcondes, o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, a secretária  Regional – São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani e vereadores, partticipaeram nesta sexta-feira de uma reunião para discutir a situação do Hospital Sagrado Coração de Jesus, de São Joaquim.

Conduzida pelo superintendente de Planejamento e Gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Adriano Carlos Ribeiro, o encontro teve como objetivo buscar resolver pendências do Hospital.

A Superintendente do Hospital de Caridade Sagrado de Coração de Jesus, Agna Mara Schlesting explicou a situação do Hospital, que devido as dívidas não possui as certidões negativas, o que dificulta o repasse de recursos financeiros estadual, federal e de emendas parlamentares.

 

As medidas tomadas:

ponto.jpgO deputado federal Ronaldo Benedet irá buscar uma negociação com a Casan e Celesc,

ponto.jpgA deputada federal Carmen Zanoto irá acompanhar a liberação da filantropia do Hospital e a dívida junto à ANS (Agência Nacional de Saúde). 

 

ponto.jpgCom relação as AIHs (Autorização de Internação Hospitalar) represadas  no Estado, o assunto será tratado pelo deputado estadual Mario Marcondes.

 

ponto.jpgAs Gerências regionais de Saúde de São Joaquim e Lages irão acompanhar a regulação na destinação dos pacientes clínicos para o Hospital de São Joaquim, que foi habilitado em leitos clínicos de retaguarda.

 

ponto.jpgA situação do plantão obstétrico foi encaminhada para uma reunião em Florianópolis, no dia 11 de maio, entre a Gerência de Planejamento da SES, Gerência Regional de Saúde de São Joaquim, Secretaria Municipal de Saúde e a direção do Hospital.                

Foto: Elenise Melo Nunes

Deixe um comentário