Algumas opiniões a respeito da autorização do funcionamento do aeroporto sem insrtrumento para pouso:
Só existe desenvolvimento aeroportuário existindo competição entre as empresas administradoras de aeroportos. A grande empresa estatal Infraero, provou ser ineficiente e engessada em práticas ultrapassadas. As privatizações dos principais aeroportos no Brasil comprovam a necessidade de se ter empresas com gerencia voltada aos anseios dos usuários e não dos interesses estatais e corporativistas.
– Não existe norma que obrigue um aeroporto a operar exclusivamente voo visual por um ano. Aeroporto significa voo comercial e operado por instrumento!E isso significa iniciar as operações com voo baseado em GPS ou R-Nav no nome oficial.
Saudações,
Claudio Lemes Louzado
Saiba quem é Claúdio:
· Trabalha na empresa C&L Engenharia e Soluções Empresariais
· Trabalhou na empresa GOL Linhas Aéreas Inteligentes
· Trabalhou na empresa Rio Sul Serviços Aéreos Regionais
· Estudou na instituição de ensino Aviação Civil Anhembi Morumbi
Então, é o que venho comentando há tempos!!!
O Elefantão da Sulfurosas, além de ter pista curta, terá o problema com as condições de operação. Se ficar apenas na operação para Visual, muitos pousos ou decolagens serão cancelados.
E o dinheiro que se investiu no aeroporto de Lages vai ser simplesmente ignorado?
Não entendo essa campanha para iniciar as operações a todo custo do elefantão.
Cassiano Santos
Realmente é lamentável ter que ler essa mentira referente aos instrumentos do aeroporto de Correia Pinto, teremos de operar um ano ou até mais sem instrumentos porque o governo não teve competência para providenciar estes equipamentos, temos informações oficiais que caso existissem instrumentos a homologação poderia ser pedida com eles, lembro que aproximadamente 1 em cada 3 pousos tiveram auxílio de instrumentos em Lages, infelizmente teremos a inauguração de uma obra que não está pronta de verdade. Porque este governo não se concentra em concluir de verdade o aeroporto?
Anderson de Souza