Técnicos da FAB vistoriam o aeroporto regional até sexta

FAB.jpg

 

Técnicos do Instituto de Cartografia Aeronáutica – ICA,  órgão da Força Aérea Brasileira –  FAB, do Rio de Janeiro, permanecerão até a próxima sexta feira realizando vistorias no Aeroporto Regional de Correia Pinto. 

O aeroporto para entrar em funcionamento terá duas homologações. A primeira já teve inicio por meio da ANAC e a segunda com os técnicos da FAB. 

Estes procedimentos estão sendo realizados, devido a necessidade para a emissão da carta de aproximação e saída de aerononaves, por instrumentos.

O prefeito Vânio Forster, está acompanhando a equipe deste a manhã desta terça feira.

“Começou a aparecer o esforço de tantas cobranças e inúmeras reuniões. Agora as coisas estão acontecendo com mais eficiência e regularidade” comemorou.

O tenente Fartura, não fez comentários a respeito das condições atuais do aérodromo e adiantou  que todas as informações estarão a disposição da FAB já na próxima semana, por meio de relatórios. 

Pelo que sabemos ainda são necessárias algumas obras para concluir a estrutura do aeroporto. Só esperamos que não seja feita apenas a transferência do voo do aeroporto local para lá.

Foto: Amarildo Volpato

Deixe um comentário