Dois dos três sindicatos que abrigam os funcionários da prefeitura, dois deles realizaram assembleia ontem (19) e aprovaram a reposição salarial de 8%. Foram eles o Sindiserv e o Sindiaff (dos fiscais).
Falta apenas o Simproel, e a assembleia esta marcada para hoje.
Essa reposição será feita em cinco parcelas: 1% em Julho, 1%em outubro, 4% em dezembro, 1% em janeiro e 1% em fevereiro.
Hoje a folha de pagamentos da prefeitura está em R$ 15 milhões. Já a folha do pagamento dos inativos (aposentados) é de R$ 3 milhões.
Simproel contesta nota
Recebo nota assinada por Eduardo Antunes de Matos, Diretor de Relações Trabalhistas do Simproel contestando a informação veiculada aqui, da surpresa causada pela administração na assembleia passada quando foi rejeitada a proposta de 7% de reposição.
Diz a nota:
“Em todas as reuniões realizadas para negociação com a Administração Municipal, os Sindicatos sempre deixaram claro que são órgãos representativos e devem acatar as deliberações de suas categorias. Ou seja, a Assembleia é soberana e não cabe à Diretoria aceitar ou não aceitar propostas de ajuste salarial na mesa de negociação. Também não cabe à Diretoria induzir a Assembleia para que se alcance algum resultado, qualquer que seja”.