A presidente do Sindicato das Academias de Santa Catarina, Zulma Stolf Fernandes, foi ouvida na CPI dos medicamentos, na Assembleia, ontem. Objetivo foi levantar a comercialização dos anabolizantes nas mais de 900 academias existentes em SC
A profissional de educação física afirmou que existe o uso desses produtos inadequados, mas há sete anos à frente do sindicato nunca teve caso de comércio dentro das academias legais filiadas a entidade.
"O que pode ocorrer é algum tipo de orientação do profissional de educação física para o uso desses produtos, mas isso se ocorre é uma minoria, prática de profissionais desqualificados", argumentou.
Objetivo é frear o comércio ilegal
O presidente da CPI, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), pontuou que a intenção é frear o mercado ilegal de suplementos que apresenta produtos falsificados de péssima qualidade à saúde dos consumidores. "Além de colocar em risco a saúde, estes produtos adquiridos principalmente na internet ou oriundos de outras fronteiras movimentam milhões de dólares. Os estados e municípios têm uma grande perda monetária com esse comércio ilegal", observou.