Lages adota estratégias para evitar novos casos de gripe H1N1

 

Dos oito casos suspeitos surgidos na Serra, cinco foram em Lages, sendo três mulheres (duas com 36 e uma com 31 anos), e dois homens (79 e 59 anos); uma mulher com 19 anos em Correia Pinto, um homem com 85 anos em Ponte Alta, e uma mulher com 22 anos em Urubici.

Dos casos lageanos, três resultaram em positivo, um negativo e um sob análise de amostra junto ao Lacen, em Florianópolis. Lages teve um caso com óbito, o do homem de 59 anos, que apresentava a comorbidade de câncer e pneumonia.

Ele foi atendido no pronto-atendimento na quinta-feira Santa e faleceu no sábado, dia 2, em internamento hospitalar, transferido no domingo de Páscoa. Os outros dois casos positivos também possuem comorbidades: um com doença cardiovascular e o outro, uma gestante com obesidade. Em um dos casos houve cura e alta hospitalar e outro permanece sob monitoramento.

Foi montada uma sala extra para vacinação na Policlínica Municipal e uma sala extra no Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm)

Do público-alvo da campanha de vacinação, além dos grupos de risco,  fazem parte crianças de seis meses até a idade de quatro anos, 11 meses e 29 dias. 

 

 

 

 
 

Deixe um comentário