Técnicos da empresa Azul já estão em Lages e devem fazer agora, na tarde desta quinta-feira(14), a vistoria no aeroporto para fazer o checklist.
Ao que parece já estaria tudo encaminhado para o início das operações, inicialmente com voos Lages/São Paulo.
A avaliação dos técnicos
Vários requisitos foram avaliados como a medida das salas de embarque e desembarque, estrutura para abrigar o Corpo de Bombeiros, balcão para check in e check out e algumas adequações, como a aquisição do aparelho de Raio-X e demais licitações para a prestação de serviços, foram solicitadas.
O assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da empresa, Ronaldo da Silva Veras, afirma que tudo está bem encaminhado.
“O carinho que prefeito Elizeu tem pela cidade me impressionou e sua participação foi imprescindível nos trâmites para que a Azul opere na cidade, assim como o apoio do governo do estado, com a redução do ICMS do combustível, o que é um beneficio muito grande. Agora basta definir pequenas questões burocráticas com a equipe de planejamento da empresa e tão logo faremos a solicitação do voo junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”, explica.
Acredita-se que em no máximo 90 dias a empresa dará início aos voos.
Fotos: Ary Barbosa