Mesmo com chuva, muita gente compareceu à abertura da Expolages

 

 

O governador Raimundo Colombo participou ontem da abertura da Expolages 2015.

Repassou ao evento R$ 580,00 para ajudar na realização da feira e exposição que é hoje uma das mais importantes do estado.

 

Aliás, poucas vezes eu vi uma abertura da Expolages tão prestigiada. Produtores e lideranças ligadas à pecuária de todo o estado aqui estiveram.

 

 

O presidente do Sindicato Rural, Marcio Pamplona, o anfitrião do evento, destaca que tudo o que é apresentado na Expolages tem como foco a produção de animais precoces, mais pesados e com qualidade genética. “A ideia é oferecer ótimos produtos para o consumidor e proporcionar mais renda ao produtor”, ressalta.  Ele ainda solicitou aos governos melhorias de infraestrutura e mais apoio técnico para quem produz.

Tanto que o produtor homenageado nessa edição foi o criador da raça Angus, Nelson Serpa, que trouxe a Expolages, animais com 1,2 tonelada.

 

Frequentador da feira desde criança, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, diz que a ExpoLages é um evento que traz à tona a memória, cultura e tradição do lageano. Destaca que sanidade animal é um diferencial do estado, mas que os produtores catarinenses precisam buscar o aumento da produção de leite e carne suína com a possibilidade de exportação.

 

Para o vice-prefeito de Lages, Toni Duarte, eventos como a Expolages são de extrema importância para o agronegócio. “Aqui há discussão, troca de experiências e se conhece o que existe de melhor para o setor”.  Nesta mesma linha de pensamento, o presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Luiz Spuldaro, afirma que o agronegócio é o sustentáculo da economia e que Lages e região ganham muito com um evento como a Expolages.

 

 

Mesmo o governador estando presente, achei estranho que o secretário estadual da Agricultura, Moacir Sopelsa ficasse fora da mesa das autoridades. Se esse ficou de fora, imagina onde ficaria o secretário municipal da Agricultura, então…

Deixe um comentário