O deputado estadual, Fernando Coruja está em Vitória, onde acontece a 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.
Seu objetivo: levar ao conhecimento dos participantes do evento as ações do Fórum Parlamentar do Pacto Federativo em Santa Catarina.
Além de parlamentares de todo o país, participam o Ministro das Cidades do Brasil, Gilberto Kassab; Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello; Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro; Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha; Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues e do Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.
A Conferência Nacional da UNALE é o maior encontro parlamentar da América Latina. Este ano, são esperados 1.200 participantes, dentre parlamentares de todas as esferas políticas, além de agentes legislativos que trabalham diretamente com as Casas Legislativas pelo fortalecimento e aprimoramento do setor.