
A deputada Carmen Zanotto apresentou ontem (23) um pedido ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, para que libere recursos e a edição de medida provisória para abrir crédito extraordinário destinado às ações de defesa civil no oeste catarinense, principalmente para os municípios de Xanxerê e Ponte Serrada, atingidos pelo tornado.
Qual foi o pedido de Carmen?
Ao agradecer a ida do ministro ao Estado para ver in loco a situação dos municípios atingidos, Carmen pediu a Occhi que sejam criadas ações efetivas para a prevenção desses cataclismos que atingem o povo catarinense e outras regiões do Brasil.
A parlamentar ressaltou que o estado de Santa Catarina, por meio do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), está unido em torno do atendimento às vítimas do tornado, mas salientou que a ajuda do governo federal é importante para a reconstrução de Xanxerê, Ponta Serrada e outros municípios da região.