Publiquei no CL

 

Para o PTB, Anilton está eleito

 

 

PTBAnilton.jpg

O PTB e o PSB são os primeiros partidos a realizarem suas convenções. A do PTB foi em Lages, onde homologaram a aliança com o PSD e a candidatura do vereador Anilton Freitas a deputado estadual.

O PSB fez a convenção em Florianópolis, e lá também foi homologada a candidatura de outro candidato de Lages a deputado estadual: Sérgio Godinho. Só aí já temos dois candidatos postos, haverão mais. Ainda no sábado, antes da convenção, Anilton Freitas reuniu a imprensa e correligionários para o lançamento da candidatura.

Na realidade ele será a aposta do partido para garantir que tenha pelo menos uma cadeira na Assembleia.

Como lembra Freitas, historicamente o PTB sempre teve pelo menos um deputado (chegou a ter até quatro) e hoje está sem nenhum. É que o deputado Narciso Parizzoto acabou deixando a sigla. 

 

 

Pelos cálculos o momento é favorável

 

Explica também que, pelos cálculos feitos, é possível que com 10 a 15 mil votos seja eleito. Coincidentemente, por duas vezes a região elegeu deputado estadual com votação nem tão expressiva. Da primeira, Sandro Tarzan foi eleito com 12.300 votos e posteriormente, Sérgio Godinho, com 16.974 votos.

 

 

Grupo tem 14 partidos aliados

 

O PTB integra um grupo de 14 partidos, entre os quais o PDT, que estão coesos no posicionamento de apoio eleitoral.  E o presidente estadual do PTB, Francisco Cochi Camargo faz as contas: se esses 14 partidos fizeram 430 mil votos nas últimas eleições, podem então eleger  quatro deputados estadual (vaga garantida com 90 mil votos) e dois federais. Sendo assim, essas siglas trabalham com um número limitado de candidaturas para concentrar esforços na eleição.

 

Em 2006  teve apenas 3.600 votos

 

A aposta do PTB é em Anilton Freitas. Ele já concorreu em 2006 e fez apenas 3.500 votos. Mas, conforme Adilson Appolinário (PROS), presente ao lançamento da candidatura de Freitas, diz que é possível levantar três mil votos somente na região da Cidade Alta onde estão concentrados 15 mil eleitores e é seu reduto eleitoral. Já Cochi Camargo garante que consegue para Anilton mais 20 mil votos de fora, colocando-o dentro da Assembleia.  Para isso está ciente que obterão a ajuda financeira do PTB nacional.

 

“O cavalo está passando encilhado e eu não posso perder essa chance”

 

Anilton Freitas

Deixe um comentário