Merísio compromete resultado
da convenção do PMDB
Se há uma coisa que não se discute é a lealdade do senador Luiz Henrique quanto ao seu compromisso com Raimundo Colombo. Nunca colocou em dúvida seu apoio e tem trabalhado incansavelmente pela manutenção da aliança entre PMDB e PSD.
Agora, as vésperas do PMDB decidir se permanece na aliança ou não, vem o presidente do PSD, Gelson Merísio, vem à imprensa desmentir qualquer compromisso entre as siglas. Disse “já está definido: o PP fica na chapa majoritária”.
Essa declaração caiu como uma bomba nas hostes do PMDB e pode comprometer o resultado da convenção de amanhã.
Fica difícil para o governador Colombo, se o próprio partido está jogando contra. Precisava tal declaração às vésperas da convenção?
Bem disse Joares Ponticelli, que no final das contas é o pivô da crise, nesse momento: “Não temos mais tempo para discutir rivalidades”
Com a declaração de Merísio, concluímos que o PSD está aliado ao PMDB, mas não teria nenhum constrangimento em lhe virar as costas na primeira oportunidade. Tanto que ele mesmo nega qualquer compromisso para 2018.
Fica difícil para o prefeito Elizeu Mattos que passou a semana percorrendo a região para convencer os convencionais a votarem pela manutenção da coligação, em prol do projeto mais de manter um governador lageano no poder.
Parece que o PSD não se deu conta ainda que tem um grande governador e um grande político que é Raimundo Colombo, mas o partido é pequeno. O PMDB é que estaria emprestando sua militância à serviço do PSD.