Epagri/Ciran já tinha alertado a
respeito do temporal
A Epagri/Ciram comunicava ontem que a partir da noite desta terça-feira, havia previsão de pancadas de chuva e temporal isolado com ventos fortes, com rajadas de até 70 km/h, e granizo, especialmente para o Oeste e Litoral Sul do Estado. Não deu outra!
O fato ocorre devido à aproximação de uma frente fria, em deslocamento pelo Rio Grande do Sul.
Na quarta-feira, 9, essa frente fria avança rapidamente por Santa Catarina, provocando pancadas de chuva com trovoadas e temporais localizados na maioria das regiões, sobretudo na madrugada e manhã. A temperatura permanece elevada com sensação de ar abafado no período.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adilson Panek, cerca de 10 casas foram destelhadas, no bairro Caroba, e um supermercado foi parcialmente destelhado.
Cerca de três a quatro árvores também tombaram com o vento.
Em uma estrada de terra no Caroba, caminho para chácaras e sítios, acessada pela rua de asfalto Cassemiro Antunes Cevey, uma árvore de eucalipto com aproximadamente 30 anos de existência, caiu de uma ponta à outra da via, bloqueando a passagem de veículos.
Além de destelhamentos em residências nos bairro Caroba e Santa Cândida, houve quedas de árvores em vários alguns pontos.
Fotos: Milton Wolff