Governador repassa R$ 9,8 milhões para
Hospital de Curitibanos
O governador Raimundo Colombo assinou convênio com a Fundação Hospitalar de Curitibanos, ontem. A entidade é mantenedora do Hospital Hélio Anjos Ortiz. O documento prevê o repasse de R$ 9,8 milhões.
Segundo o diretor administrativo do HHAO Antônio Marcos Farias Belotto, o valor será utilizado para quitar despesas com folha de pagamento.
Atualmente, o HHAO conta com 416 funcionários, sendo 374 ativos que atendem a pacientes de todo o estado. “Trabalhamos diretamente com pacientes de Timbó, Santa Cecília, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, São Cristóvão do Sul, Brunópolis, Monte Carlo e Lebon Régis; mas com o projeto cegonha e a UTI Neonatal atendemos pessoas de todo o país”, informou o diretor administrativo.
Esse hospital era para ser
construído em Lages
Parece que esse Hospital Hélio Ortiz perdeu o status de regional. Foi abandonado por um longo tempo e depois reativado através da fundação.
Na época de sua construção, Lages brigou pelo projeto do hospital regional, mas acabou perdendo para Curitibanos, terra do então secretário da Saúde Hélio Ortiz.