Melhorando a estrutura regional da saúde

 

Governador repassa R$ 9,8 milhões para

Hospital de Curitibanos

 

 

Helio_Hortiz.jpg

O governador Raimundo Colombo assinou convênio com a Fundação Hospitalar de Curitibanos, ontem. A entidade é mantenedora do Hospital Hélio Anjos Ortiz. O documento prevê o repasse de R$ 9,8 milhões.

Segundo o diretor administrativo do HHAO Antônio Marcos Farias Belotto, o valor será utilizado para quitar despesas com folha de pagamento.

Atualmente, o HHAO conta com 416 funcionários, sendo 374 ativos que atendem a pacientes de todo o estado. “Trabalhamos diretamente com pacientes de Timbó, Santa Cecília, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, São Cristóvão do Sul, Brunópolis, Monte Carlo e Lebon Régis; mas com o projeto cegonha e a UTI Neonatal atendemos pessoas de todo o país”, informou o diretor administrativo.

 

Esse hospital era para ser

construído em Lages

 

Parece que esse Hospital Hélio Ortiz perdeu o status de regional. Foi abandonado por um longo tempo e depois reativado através da fundação.

Na época de sua construção, Lages brigou pelo projeto do hospital regional, mas acabou perdendo para Curitibanos, terra do então secretário da Saúde Hélio Ortiz.

 

Deixe um comentário