PSB se aproxima do PPS local
O encontro realizado sábado pelo PSB, em Lages, quando foram homologadas 11 comissões provisórias na região, aconteceu muito mais para consolidar a aproximação com o PPS e a Rede do que propriamente o enfoque da organização da sigla.
O coordenador regional e presidente da comissão local, o vereador Mário Hoeller de Souza observa que apesar de contar com a oficialização das onze comissões, o PSB já está instalado em todos os 22 municípios próximos (contando com os 18 da Amures).
Em seu discurso, no encontro de sábado, o presidente estadual, o deputado federal Paulinho Bornhausen enfatizou sua ligação com o presidente nacional da sigla e também candidato à presidência, Eduardo Campos, ressaltando que agora o maior intuito é fortalecer a aliança nacional para viabilizar a eleição majoritária. Daí a importância da consolidação do apoio do PPS e Rede.
Partido vive bom momento, diz Marião
Para Marião o partido vive um bom momento. Tanto que “ muitas pessoas que nunca se envolveram em política hoje estão procurando a sigla, tornando-a bem eclética.
“Esse momento do PSB me lembra muito a campanha de Afif Domingos”, disse Marião. Por enquanto ainda não foi discutido o quadro de candidaturas, com vistas a essa aliança.
Polaco desistiu e vai trabalhar para Gabriel
O PSB tem seu candidato a deputado estadual, que é Sérgio Godinho e dois nomes a federal: o suplente de vereador Jones Paulo e o ex-PDT, Marcio Arruda. Ozair Coelho, o Polaco, ex-suplente de deputado que deixou o PSD para candidatar-se a deputado estadual pelo PSB nem compareceu ao encontro de sábado e pelo que soubemos, está declinando sua candidatura para apoiar o Gabriel Ribeiro, deputado estadual pelo PSD.
Partido pode apoiar Carmem a federal
Mesmo dispondo de dois nomes à federal, o PSB pode inclusive fechar a aliança lá na frente, com o apoio à candidatura de Carmen Zanotto. Se encaminharia para o que Carmen mais desejaria e que lhe garantiria uma eleição bem mais tranquila que a anterior que lhe deu apenas a segunda suplência: Já conta com o apoio do PMDB da região e possivelmente também do PSD (o partido não tem nome à federal), além de outras siglas menores, como do próprio PSB.