Copercampos terá unidade
em Lages
Foto: Toninho Vieira
O prefeito Elizeu Mattos e o presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, estiveram conversando a respeito da instalação uma unidade completa de armazenamento e distribuição de grãos no município, na localidade de São Jorge, na Coxilha Rica.
Segundo Chiocca, as negociações estão bem adiantadas e a visita ao prefeito foi para reforçar o pedido de melhorias nas estradas, controlar o tráfego de caminhões pesados, principalmente em dias de chuva, que acabam destruindo os acessos devido ao peso que transportam. “Precisamos de boas estradas para os nossos sócios escoarem a produção”, disse o presidente.
Obras de melhoria nas estradas
vão iniciar em breve
As obras devem iniciar logo após a obtenção de licenças ambientais que já estão sendo analisadas pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma). “Queremos estar em pleno vapor na Coxilha já na próxima safra”, completou Chiocca. A Coxilha vem sendo apontada como a última fronteira do agronegócio no Estado; dos 114 mil hectares de área, 40 mil possuem aptidão agrícola. Investir no agronegócio é fundamental, segundo Elizeu.
A extensão das obras
Ele anunciou que, em parceria com o governo do Estado, serão ampliados os investimentos nas estradas do interior. “Além dos 40 quilômetros já executados entre as comunidades de Morrinhos e São Jorge, serão mais 80 quilômetros de melhorias nas estradas do interior e grande parte na Coxilha Rica”, comentou.