Aeroporto de Correia Pinto passa por análise técnica
Os técnicos do consórcio formado pelas empresas paranaenses IQS Engenharia e PJJ Malucelli, vencedor do lote 4 da licitação realizada pela Secretaria Nacional de Aviação da Presidência da República, vistoriaram minuciosamente o aeroporto na sexta feira.
Foto: Amarildo Volpato
A visita técnica foi acompanhada pelo supervisor aeroportuário da Secretaria de Estado de Infraestrutura de Santa Catarina, Wagner Bergold.
A reunião do prefeito em exercício de Correia Pinto, Marcos Beffart, do secretário de administração Elson Ivo Pereira, com os técnicos teve duração de duas horas e aconteceu no sitio aeroportuário.
A prefeitura ficou com a missão de nos próximos dias, preencher uma série de relatórios que envolvem desde os impactos ambientais até uma projeção no ano de 2035, conforme prevê o Plano de Aviação no Brasil.
O aeroporto de Correia Pinto, está entre os 13 aeroportos de Santa Catarina, contemplado pelo Plano Regional de Aviação ano passado, em um pacote anunciado pela presidente Dilma Rousseff em Brasília, em uma solenidade prestigiada pelo prefeito Vânio Forster.