Reclamação da falta de água foi parar
no Ministério Público
Foi protocolada no Ministério Público – mais propriamente na Promotoria do Consumidor -, a denúncia sobre a má qualidade na distribuição de água feita pela Semasa.
A reclamação foi feita por Katherine Françosi. Ela relatou que há anos enfrenta problemas com a escassez de água durante o dia e agora se agravou durante o verão, mas continua pagando a taxa mínima de R$ 19,90. Reclamou também do atendimento ao consumidor.
O promotor George André Franzoni Gil chamou a direção da Semasa exigindo a tomada de medidas urgentes para amenizar a situação.
O promotor pediu três coisas:
1. que fossem realizadas novas campanhas educativas sobre o uso racional de água diminuindo o uso excessivo, bem como sobre a necessidade de instalação e caixas de água.
2. Solicitou também que fosse melhorado o serviço 115 e o atendimento via internet, informando ao consumidor um número de protocolo da ligação para que ele possa acompanhar o pedido.
3. pediu ainda que os reparos nos vazamentos de água sejam resolvidos com urgência.
Por que a promotoria atendeu esse
caso e não o meu?
Estranhei que a promotoria tenha atendido a reclamação de Katherine. Eu mesma já fui à promotoria para reclamar da empresa de telefonia OI, que vende uma coisa e entrega outra (no caso a internet: pagava por 5 mega e recebia menos de 100 kb) e
Sequer fui recebida pelo promotor porque, segundo as atendentes, para fazer a queixa teria de ter o aval de outras pessoas.
Ou será que reclamação contra empresa de telefonia não vale?!?!