Prefeito Elizeu esteve no encontro do PT
Com o propósito de ouvir o que pensa a base, o Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT) está realizando encontros Macrorregionais. Nesta quarta-feira (18), a reunião foi realizada em Lages, com a participação do presidente do PT de SC, Claudio Vignatti, membros da executiva e de aproximadamente 50 pessoas de nove municípios.
Foto: Andréia Cristina Oliveira
O encontro também foi prestigiado pelo prefeito de Lages, Elizeu Mattos (PMDB).
No encontro, o prefeito disse que:
– Até agora o meu único voto certo é da Dilma.
“Estamos dialogando para construirmos um grande projeto para o Estado em 2014 e para fazermos a presidenta Dilma Rousseff a mais votada em Santa Catarina”, afirma o presidente do PT de SC, Claudio Vignatti.
O primeiro encontro macrorregional desta semana foi realizado em Florianópolis ontem (17), nesta quinta-feira (18) será em Jaraguá do Sul, na sexta-feira em Rio do Sul e no sábado (21) em Balneário Rincão. Os encontros estão reunindo a militância e lideranças por macrorregiões, com intuito de também promover organização partidária.
PT está a procura de parceiros
O presidente do PT, Cláudio Vignatti, disse durante a macrorreunião realizada em Lages, que o partido está procurando parceiros para contruir o projeto para disputar o governo de SC.
Já esteve convensando com o PMDB e o PCdoB e deve procurar ainda outros partidos.
“Conversamos também com o PMDB e também com o PP, pois são dois partido da base de sustentação do governo Dilma”
Lembrou que é o único partido grande que ainda não governou o estado.
“Vamos oferecer o segundo palanque para Dilma” , disse o presidente, observando que para isso, o PT está desenvolvendo uma política de aliança, num movimento aberto para receber parceiros.
Vai colocar um exército de
candidatos na rua
Vignatti já alertou as lideranças de toda a região presentes à reunião, que o PT terá de colocar um exército de candidatos na rua, entendendo que quanto mais tiver maiores serão as chances de sair-se vitorioso.
“Alguns companheiros terão de ir para o sacrifício. Mesmo não acreditando alguns correm o risco de se eleger. Foi assim que sai, quando vereador, a deputado federal e me elegi”, disse ele.
O vereador Domingos e o vice-prefeito de Curitibanos, Aldo Dalberth. Domingos deverá ser um dos candidatos do PT a estadual
Disse que foi na eleição que tiveram mais candidatos é que conseguiram fazer nove deputados estaduais e cinco federais.
Ele prevê que o PT tenha pelo menos 40 candidatos a deputado estadual e 20 a federal
Partido foi devolvido à militância
Segundo as lideranças, o PT viverá um novo momento com a nova executiva.
“O Vignatti está devolvendo o partido para a sua base, a sua militância”, disse Cleimon Dias.
segundo Vignatti o que precisa é enpolgar o partido para o debate político.
Aliança com o PSD
“Não deve ser fácil nessa região ver o Colombo abraçado com Dilma”, disse Vignatti, destacando que é preciso que o PSD e especialmente o governador saiba que:
“É preciso lembrar que, quando levar a noiva para o altar, também está casando com o sogro”
“Precisamos oferecer uma alternativa para Dilma em SC e será o palanque do PT”.
Entende que “será preciso convencer o partido que a melhor saída é ter dois palanques em SC. No Rio Grande do Sul deverá ter três, como provavelmente deve ocorrer também no Rio”, ressaltou.
Não faltaram críticas e radicalismo….
como do Zezinho do PT: “Para saber como derrotar Colombo basta vir a sua terra”. Disse isso lembrando da eleição municipal anterior, quando o PP venceu a triplice aliança.
Tito, de Painel, está incumbido da Comissão provisória do PT em seu município. Era um dos mais entusiasmado na reunião do parrtido.
Paulinho Farias, ex-prefeito de Ponte Alta, está atento ao movimento do partido, inclusive sugerindo que se faça uma caravana para percorrer todo o estado.