A população está aderindo ao
Dia da Limpeza
O número de telefone 32211606 que os “Amigos da Rua” colocaram a disposição hoje para recolher os entulhos no Dia D de limpeza, só ontem recebeu 260 pedidos e hoje a linha está congestionada de tantas solicitações.
Segundo o que informa a prefeitura, até às 18 horas estarão atendendo e se for necessário se prolonga o serviço até atender todas as pessoas.
Fiquei impressionada com o que vi em frente a uma casa, lá na rua Gilcimar Zappelini Branco, na Ferrovia
O proprietário da casa tem uma oficina de conserto de televisores e resolveu fazer uma limpeza em seu depósito.
Só não sei dizer se o carro também está ali para ser levado, porque está caindo aos pedaços.
Desse jeito a prefeitura vai levar um ano para recolher todo o lixo, se resolverem seguir o exemplo dele. Um caminhão não basta para levar tudo.
Alguns registros do Dia D
Nesta semana que antecedeu a operação, a Secretaria de Meio Ambiente já havia recebido 260 reivindicações de recolhimento. Um dos moradores do Santa Maria solicitou a coleta de 1.300 telhas que ainda podem ser reaproveitadas.
Prefeito já estava cedido acompanhando os trabalhos.
Pessoal das secretarias deram o exemplo limpando o espaço público.
Todo tipo de lixo composto por plástico, metal, madeira, vidro, papel, concreto, eletrônico, orgânico e químico receberá o destino adequado. Além disso, toda a extensão do rio Carahá, em seus sete quilômetros, está recebendo podas de árvores e cercas-vivas, e roçadas. Os lixos também estão sendo coletados nessa área.
Agentes de trânsito monitoram o tráfego, sinalizando as áreas onde as equipes estão atuando.
Fotos: Sandro Scheuermann