O IV Encontro dos Amigos
O governador Raimundo Colombo foi o primeiro a chegar, hoje pela manhã, na rua Emiliano Ramos para o Encontro dos Amigos. Nem o condão de puxa-sacos estava a postos. Veio sozinho com o motorista e seguranças.
Aliás, o Tchá Tchá estava lá e foi lhe abraçar.
Com o coordenador do evento, Edézio Forbici, o governador conversou a respeito da execução da Via Gastronômica e as obras de cabeamento subterrâneo.
Depois percorreu as 79 barracas instaladas ao longo da rua.
Portal de entrada da área do encontro estava muito bonito. Logo na entrada a direita, instalou-se o Trade de Comunicação, com Pedinho Troian, Celita, Edson recepcionando os visitantes. Serviram pão com linguiça e Heineken.
Uma das barracadas das mais animadas. A turma do DQC – “Deixa que eu chuto” Não são torcedores, mas um time de futebol suiço.
Aí está Velmir José Beal, foi incumbido pela Confraria de assar essa ovelha e as costelas que estão mais atrás. Diz que aprendeu a preparar esse assado com os franceses, lá em Fraiburgo.
Essa barraca dos Amigos da Pesca apresentou como cardápio um pintado assado de 38 quilos, pescado lá em Corrientes, na Argentina.
Lá está o casal Nerli e Vilson Isidoro. Nerli garante que a pescadora é ela. As mulheres pescam e os homens levam a fama. Já não sei se também não é história de pescador.
Esse peixe que está assando – e que foi consumido em segundos – não foi o maior já pescado pelo grupo. O maior foi há cinco anos, de 76 quilos, que trouxeram lá do Amazonas. Foi pego no Rio Negro.
Isidoro vai protagonizar um outro acontecimento muito importante para a economia do município. Mas isso eu conto outra ora.
Esses dois ai que estão cortando a cebola para o carreteiro é o seu Vava Melo (Orival) e Silvino Melo. Em pé, conversando está Eris Arruda. Com a prosa o serviço sai mais depresa.São os responsáveis pelo preparo do carreteiro servido no evento. Todos do CTG Mangueira Velha, lá de Santa Isabel.
O carreteiro do Manguera Velho já faz parte do cardápio do encontro
O que não falta na barraca da Rádio Clube e música. Tem sempre dois ou três gaiteiros de plantão para entrar em ação.
E o Celeste Basquerotti está lá na cozinha preparando o peixe e contando história para o Edson Varela.
porque o serviço duro ele deixou para o Adilson Oliveira: Fritar o peixe.
– Já fiz muito em trazer o peixe! Disse ele.
Mas, tinha outros bichos desfilando por lá, assustando criancinhas…
A RBS trouxe a Mula sem Cabeça e o Bicho Papão. A Celita fez questão de pousar junto a eles.
Esse ano predominou a costela assada. Foram poucas as barracas que optaram por outro cardápio
Cristiane, com o marido o prefeito Elizeu, conversando com o diretor do CAV, Cleimon Dias. Elizeu levou horas para percorrer a rua do início ao fim. Aliás, quando sai de lá ainda não tinha chegado até a última barraca. Foi a pessoa mais assediada por todos.
Mas não é que o Tiarajú continua nesses pagos! Diz que está desde o dia 28 de janeiro em Lages esperando o tão prometido emprego no governo. Mas agora chega! Está de malas prontas para retornar o Rio Grande do Sul.
Foi eleito presidente do PT de Caçapava e vai concorrer a deputado estadual no ano que vem.
Não podia deixar de registrar a presença do Correio Lageano no evento já que foi um dos parceiros. Barraca cheia durante todo o tempo.
Academias mostrando novidades para quem gosta de malhar de forma diferente. O equipamento chamou atenção, assim como a simpatia da ginasta. Kangoo é o nome dessa nova febre das academias.
Por falar nisso, vi muita gente comentando que algumas garotas aproveitaram para exibir shortinhos exageradamente curtos, a despeito do ventinho frio que soprou durante todo o dia. Realmente, algumas colocaram muito mais do que as pernas à mostra.
Loreno Siega registrou: secretário Flavinho, com Lurdinha Binatti, Fernando Coruja, Daniel Binatti e o prefeito, na barraca do Stammtisch da Via, saboreando um gostoso carreteiro preparado pela chefe Daniela.