Avanço na pavimentação

 

1__6_.JPG

Em sua visita oficial hoje a Lages, o governador Raimundo Colombo irá assinar a autorização para o Badesc financiar os R$ 15 milhões a juros zero à administração local.

A Câmara já autorizou o empréstimo e a prefeitura até encaminhou o edital para aquisição das máquinas e implementos agrícolas. Dentro desses R$ 15 milhões também está prevista a pavimentação de ruas.

O prefeito Elizeu acredita que com a aquisição das máquinas será possível recuperar as estradas do interior, especialmente agora, após as chuvas, que danificaram sobremaneira as estradas vicinais. A prefeitura não precisará mais contratar máquinas a custo bastante alto para fazer o serviço.

Anteriormente teve gente que formou um patrimônio significativo, comparando máquinas e alugando para a municipalidade. Com relação à pavimentação de ruas, é uma das metas da administração que poderá, com esses recursos, estender o asfalto a mais ruas. Essa semana Elizeu autorizou a pavimentação de quatro ruas no bairro São Cristóvão.

E através de um acerto com Colombo, o governo do estado deve assumir a execução de pelo menos três outras. “Até o final do ano teremos um total de 50 ruas entres pavimentadas ou com as obras iniciadas”, disse Elizeu.

Mas, essa visita de hoje, Raimundo Colombo também está chamando prefeitos da região para o repasse dos recursos do Fundam. Somente agora os recursos estão sendo repassados às prefeituras, uma vez que antes disso era necessário elaborar e inscrever os projetos para serem atendidos pelo fundo.

É desse dinheiro que Lages será beneficiada com a pavimentação das ruas e outras obras. Com esse ato o governador responde ao questionamento do vice-governador Eduardo Pinho Moreira e demais lideranças do PMDB que se queixam de que as prefeituras do partido não estão recebendo a atenção do governo e que os recursos do Fundam não foram distribuídos até agora.

Outra das queixas dos deputados do PMDB é de que o partido nunca participa das decisões mais importantes do governo. Não estaria participando do processo administrativo estadual. Mas, não se pode dizer o mesmo referindo-se a administração local. Aqui Colombo e Elizeu Mattos estão dialogando.

Deixe um comentário