Ao invés de chocar-se com os colegas está procurando mostrar serviço.
Conseguiu organizar o que ele chamada de Frente Parlamentar para tratar de duas questões referentes às pessoas com deficiências:–
– O passe livre
– empregabilidade
Participaram da reunião vereadores, representantes das associações de deficientes e aposentados, secretaria de Assistência Social, Saúde e Desenvolvimento.
O objetivo era debater o assunto, e saber por que tantos deficientes reclamam da não concessão do benefício pela secretaria de Saúde, responsável pelos laudos, necessários para a obtenção do Passe Livre.
Segundo o representante da secretaria de Saúde, médico Carlos Matiotti Leite, o problema está na lei. “Estamos cumprindo a lei existente, o problema é que ela é muito restritiva, a maioria dos deficientes não se enquadra”.
Para o presidente da Federação Catarinense dos Deficientes Físicos, Volsil Waltrick, a lei precisa contemplar mais o cunho social.
Outro assunto que estava na pauta tratou da empregabilidade. Nesta área, algumas medidas devem ser tomadas em conjunto com as associações, câmara e secretaria de desenvolvimento. “A ideia é abrirmos o leque de oportunidades de trabalho para os deficientes. E a estratégia passa pela qualificação profissional”, disse o gerente de Desenvolvimento Econômico (Empreender Lages), Gerson Barbosa.
O grupo deve reunir-se novamente no dia 23 de setembro às 9 horas, na Câmara de Vereadores, já munidos de material para tratar das alterações que serão feitas na lei.