Definição sairá em 28 de setembro

 

 

 

 

No dia 28 de setembro, na véspera da data limite para os que desejam mudar de sigla para concorrer às eleições, o PMDB fará um grande encontro em Lages. Podemos ter alguma surpresa em se tratando de filiações.

O PMDB vai receber uma adesão que irá determinar o quadro de candidaturas.

 

Corujajajaja.JPG

A expectativa é de que o ex-deputado Fernando Coruja deixe o PPS e ingresse no PMDB concorrendo como deputado estadual.

Até a poucos dias a perspectiva era essa.

 

EntregaElizeu.JPG

Mas pode haver mudanças: ao invés de Coruja, ser a deputada Carmen Zanotto que troque de partido, concorrendo à deputada estadual. Nesse caso, Coruja não deixaria o PPS e concorreria à federal.

Como candidato a federal, seria mais viável permanecer o PPS. Até o dia 28 muita coisa pode mudar nesse quadro. O que ocorrer nesse dia será determinante para a eleição.

 

GabrielRibeiro1.JPG

Enquanto isso o PSD parece já estar com a nominata definida: Gabriel Ribeiro a estadual e Willy Brun Filho a federal.

 

Renatinho11.JPG

 

Já no PP parece que está havendo o recuo da candidatura de Renatinho. Agora, fora do poder, fica mais difícil buscar o apoio financeiro da campanha.

Parece que os apoiadores de ontem já não estão dispostos a investirem nele hoje, já que não tem mais a máquina da prefeitura na mão.

 

ArnaldoMoraes11.JPG

Como Arnaldo Moraes não deseja entrar em nova disputa, o PP estaria sem candidato. Pelo PSDB, o secretário Luiz Carlos Pinheiro está animado com a possibilidade de eleger-se.

 

Quais seriam as possibilidades de termos dois para a Assembleia Legislativa? Difícil, porém não impossível! Os votos só de Lages não elegem dois – basta ver que os únicos que chegaram lá tiveram a ajuda de eleitores de outros municípios. E na Serra, são muitos os candidatos de outras regiões que garimpam por aqui e investem bem nos votos desses municípios, não é de hoje.

 

Deixe um comentário