Sempre na mesma tecla!

 

 

Por incrível que pareça, as academias voltaram a dominar o debate na Câmara essa semana. A questão se referia à falta de instrutores e a necessidade de recuperação das mesmas, a partir de um pedido de informação do vereador Juliano Polese que, dentre outras coisas quer saber quantas são e o endereço de cada uma.

Alguém da situação o lembrou que isso ele já sabia, pois foi a todas as inaugurações, portanto não pode desconhecer inclusive os endereços. Quanto aos instrutores, o líder do governo lembrou que “o prefeito pretende contratar os instrutores, por enquanto não é prioridade”.  Iniciou aí a apelação.

academia_1.jpg

Elói Bassin disse que “as pessoas nem estão indo às academias e daqui a pouco já sentiremos o resultado com o aumento do consumo de remédios”. Mas, pelo que sei mesmo depois de instaladas 44 academias (que não são poucas), só vem aumentando o consumo de remédios em Lages.

A vereadora Aidamar criou uma polêmica, entendendo como inconcebível as academias não serem prioridade. Agora pergunto: que responsabilidade teria uma administração que estabelecesse como prioridade as academias quando tem mil e um problema esperando por solução? Problemas esses que os mesmos vereadores cobram toda a semana?

E vamos ser sinceros: essas academias já proliferam em todas as cidades, incluindo a capital. E confesso que lá não vi nenhum instrutor disponível. Mas entendi por que as academias eram mesmo prioridades na administração passada. Segundo o vereador Elói, não deu tempo para instalar a 45ª academia no bairro Guadalupe, o que é lamentável “porque se tivesse acontecido, até teríamos ganho as eleições”. Está aí a razão!

 

Palavra do prefeito

 

O prefeito Elizeu Mattos garantiu que os instrutores para as academias não são prioridade para sua administração. E disse que não fará tais contratações: “Temos muitas outras prioridades a serem atendidas como contratar professores e abrir mais vagas nas creches, fazer moradias para quem não tem, e muitas outras ações que precisam dos recursos disponíveis”, disse ele.

Deixe um comentário