A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, chama a atenção dos prefeitos catarinenses para o prazo de inscrição da segunda fase do programa Mais Médicos que começou hoje (19) e vai até o dia 30 de agosto. Na avaliação da ministra é fundamental a participação de todos os municípios catarinenses no Programa. A proposta da presidenta Dilma Rousseff é garantir médicos em todas as cidades brasileiras, além de qualificar o serviço público.
As inscrições podem ser realizadas pelo site http://maismedicos.saude.gov.
“Faço um apelo aos prefeitos catarinenses para que participem do Mais Médicos. O Governo Federal quer resolver a falta de médicos em 700 municípios brasileiros. Em SC, 33 cidades fizeram o cadastro na primeira fase.
EM SANTA CATARINA
63 profissionais foram selecionados para trabalhar em 33 cidades do Estado. Do total, 29 médicos são brasileiros e os outros 34, são estrangeiros. Dos estrangeiros, 70,4% escolheram os municípios da faixa litorânea do Estado – enquanto que apenas 20,6% prestarão atendimento em municípios do Oeste, Extremo-Oeste e regiões do Planalto. Entre os profissionais brasileiros também selecionados pelo Mais Médicos, a diferença é ainda maior: 86% optaram por trabalhar na área mais próxima do litoral catarinense.